Câmara participa do UVB Qualifica em Castro Alves

por adm publicado 15/08/2023 17h05, última modificação 15/08/2023 17h05
O evento reuniu vereadores e representantes do Legislativo de diversos municípios baianos numa oportunidade de diálogo, entrosamento e aprendizado entre as Casas Legislativas.

A Câmara de Amargosa participou na última quinta-feira (10), do “UVB Qualifica”, realizado na Câmara Municipal de Castro Alves, pela UVB Bahia. O evento reuniu vereadores e representantes do Legislativo de diversos municípios baianos numa oportunidade impar de diálogo e entrosamento entre as Casas Legislativas. Nossa Câmara se fez presente através de sua presidente Vera Lucia e dos vereadores José Vaz, Viviane Santana, Elisabete Caldas, Val Cintra e Eliezer Santana .

Na programação, o encontro contou com palestras de temáticas variadas, desde o esclarecimento a respeito da legislação, sobretudo as leis que influenciam no dia-a-dia das Câmaras Municipais (Dr. Dorgival Neto e Dra. Daniela Gomes), passando pela questão da transparência na Administração Pública, sobretudo com relação aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência (Dra. Thaila Mesquita); e por fim como os vereadores devem se comportar nas redes sociais em período de pré-campanha, ou seja, como usar bem, sobretudo, o Instagram e suas ferramentas (stories, reels, feed...) vinculando-o ao Marketing Político e as futuras campanhas eleitorais de 2024 (Chris Oliviery).

O evento mostrou-se importantíssimo, tanto pela troca de ideias entre os edis de diferentes municípios, como pela oportunidade de aquisição de aprendizados para o seguimento da carreira política dos diversos vereadores que participaram. Na oportunidade, os vereadores também tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa genuinamente brasileira (e baiana) canonizada pela Igreja Católica e localizado na cidade de Castro Alves.